Além do Sol e da Lua: o romance

Bem-vindo, leitor, à seção do blog em que divulgarei alguns capítulos de meu romance, “Além do Sol e da Lua”. Abaixo você encontrará uma sinopse da história, bem como os links-imagens para cada capítulo.

Espero que goste – ou, caso contrário, não deixe de criticar e apontar os aspectos que desagradaram.

Apreciarei todo e qualquer feedback. 😀

 

Sinopse

Berek e Seth são órfãos, mas isso por si só em nada os faria especiais. Pois no mundo medievo onde vivem é comum a morte chegar cedo. E para todos. Ou quase todos… Que Ddiäna, a mãe dos irmãos, era elfa – bela como descrevem as canções e imortal de corpo e espírito.

Mas deu-se que há sete anos, na Noite do Luar Escarlate, Ddiäna pereceu junto de seu marido, humano de vida curta e frágil. Ambos foram assassinados por um obscuro algoz. Sacrificaram-se pelos filhos.

Berek e Seth são, portanto, órfãos semielfos. E isso os torna especiais. Lamentavelmente especiais… Pois no mundo distópico onde vivem o longevo preconceito entre elfos e homens deu forma a uma intolerância mortífera para com os mestiços.

Forçados a habitar as margens da civilização, eles se escondem sob capas e sombras. E agora, depois da Primeira Chacina, têm sido perseguidos abertamente.

Quando cavaleiros de vermelho, sob as ordens d’O Absoluto, arauto do Luar Escarlate, põem-se a caçar os irmãos, Berek e Seth precisam fugir.

E eis que dão início a uma jornada pela própria sobrevivência.

Uma jornada que lhes permitirá descobrir verdades ocultas sobre os ódios e os preconceitos. Sobre as identidades de elfos, humanos e semielfos. Sobre as bases que sustentam os véus da realidade presente. E sobre a História não escrita por detrás da história.

E será a mera verdade o bastante para confrontarem O Absoluto todo-poderoso?

Red moonlight

Dois irmãos

Porque o mundo... 3

De sábios e deuses

Algures na floresta 3 (httpbrowse.deviantart.comartEnchanted-forest-325054186)

GE DIGITAL CAMERA

Sangue rubro 3 (httpwww.deviantart.comartDark-Fields-151570906)

Red moonlight

Anúncios

7 respostas em “Além do Sol e da Lua: o romance

  1. gostei cara, li um conto seu no nerd escritor e acabei parando aqui, a sinopse ta muito boa, estou lendo os capítulos também, pretendo acompanhar as atualizações do blog.
    continue escrevendo =))

    • Opa! Primeiro de tudo, bem-vindo ao blog e obrigado por ler e comentar. =)
      Cara, fico muito feliz que a sinopse tenha agradado! Espero que a história desperte igual interesse. E, claro, pode comentar e criticar à vontade ao longo dos capítulos.
      Abraços!
      P.S.: Se você chegou ao blog via O Nerd Escritor, então deve ter contos publicados por lá, certo? Depois me diz o título (ou posta o link) deles, que para mim será um prazer lê-los e comentá-los.

  2. http://www.onerdescritor.com.br/2013/01/o-pistoleiro-parte-1-o-homem-de-olhos-negros/

    esse foi o primeiro que eu escrevi, publiquei cinco partes dele, ainda faltam outras. Eu estava escrevendo outras coisas e acabou que eu não postei mais nada por la, acho que vou botar alguns textos mais “novos” pra ver o feedback do pessoal, ver se eu melhorei. huehueeuhehu
    =)
    e continue publicando os capítulos, estão bons. eu realmente gostei muito da premissa da sua história. bem interessante.

    • Opa, pode deixar que lerei e comentarei lá no ONE! 🙂 Sim, acho que você deve ir adiante e postar os textos mais recentes. Apesar de o site não estar mais tão frequentado quanto outrora, tem uma galera que sempre comenta. Eu, por exemplo, planejo continuar por lá. Minha dica é: revise muito antes de divulgar; então revise de novo; e de novo. (Ah, e entre os links que enumero abaixo no blog, recomendo fervorosamente o “Ficção em tópicos”; contém dicas excelentes de escrita. Depois dê uma checada.)

      Que bom que está curtindo os capítulos. Seguirei postando. 🙂
      Abraços!

    • Obrigado, Moisés! Comentários como o seu são o maior incentivo que um escritor pode desejar. 🙂
      Já que escrever acaba sendo um trabalho solitário, é importantíssimo saber que os leitores estão interessados e gostando do que leem. Fico feliz.
      Obrigado. Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s