4 respostas em “Além do Sol e da Lua – Prólogo

  1. Okay! Este é o prólogo, muito bem escrito e narrado. Divulgarei ele ainda hoje no ask.fm, depois te mando um link pra ver como ficou. Eu raramente uso redes sociais, só as uso mesmo para divulgar algo, porque se deixar, elas tomam conta da nossa vida e acabam nos emburricando, como eu vejo muito gente todo o dia gente escrevendo como se digita nas redes sociais. Oo

    O sangue escorria, imaginei isso mesmo quando li no começo, seguirei para o capitulo um. Muito bem escrito teu prólogo! 🙂

    E também como sou adepto de metáforas, gostei muito do eu vi fogo, fogo de ouro! Que me fez lembrar daquele conto, lingua de ouro. Só uma pergunta, esse romance seu está no ONE, porque me parece que eu já vi algum titulo parecido. Bom, se estiver lá, deixarei um comentário por lá também, afinal de contas, ler duas vezes é melhor do que ler apenas uma, a gente costuma enxergar com outra visão e dar uma opinião muito mais construtiva, mas em fim, é isso, está muito bom.

    • Obrigado pelo comentário, Claudeir.

      Sim, sobre as redes sociais, concordo que a gente corre o risco de se viciar em acessá-las; eu, por exemplo, sou bem assíduo no facebook, rs! E, sim, é importante que nos engajemos num trabalho de “filtragem” enquanto lemos o que se publica nelas. Se bem que essa filtragem é exigida ao explorarmos a Internet em geral.

      Quanto ao fogo de ouro, adianto um esclarecimento: é e não é uma metáfora. Ou seja, em alguma medida a expressão “fogo de ouro” corresponde realmente àquilo que o personagem viu. Bem, os detalhes serão revelados mais tarde na trama… 😉

      Sim, também cheguei a publicar no ONE algumas partes. Mas lá os textos ficavam enormes (ok, eles SÃO enormes de verdade, hehe, mas, por causa da formatação que eles assumem ao serem publicados lá, resultaram em blocos de texto intimidadores). Além disso, eu acabava tendo de dividir cada capítulo em partes menores, o que dava certo trabalho. Assim, por ora parei de publicar o romance no ONE, mas ainda frequento o site, leio os contos e vou continuar divulgando textos meus, menores, lá.

  2. Bah velho. Eu curti. Chama atenção pra a história que vem pela frente. Porém eu acho que um cara vendo uma mulher morrendo (provavelmente sua mãe) ele não tentaria se consolar, e sim estaria se culpando ‘Eu deveria ter impedido – lamento-me’, uma sugestão claro, mas isso tambem envolve contexto de personagem, se ele é um herói, ou um vilão, ou um covarde, a dica é para o caso de ser um heroi….
    e mais uma, tem uma hora em que vc escreve. ‘Eu sentia medo, muito’ se você colocasse ‘Eu sentia medo, e muito’ com um simples ‘e’ a sentença soa melhor.
    É pouco da história, e não tenho nenhuma critica. Minha reação ao terminar foi ‘Bah, quero ler o proximo’.. Vou ler mais capitulos da sua história em breve..

    • Fala, Lucas!
      Fico feliz que tenha curtido. 🙂
      Sim, vc tem razão, e muito bem-vinda sua observação sobre o sentimento que o personagem passa. Realmente, quando eu escrevi a cena, como já tinha em minha cabeça que para o personagem seria impossível impedir a tragédia (por detalhes que serão mencionados mais adiante, no capítulo 1), dei bem pouco destaque ao arrependimento, à culpa que ele certamente sente. Chego a falar que ele se reprova por não ter feito nada, mas logo em seguida vem o “consolo-me”, que meio que suprime a força do primeiro sentimento. Vou ver se ajeito isso ao longo do romance, pois de fato eu tenho ressaltado mais a indignação e a sede de vingança dele, do que o arrependimento. Vlw pela dica! 😀
      Quanto ao acréscimo do “e”, vc também está certo. Vou modificar o original e editar o texto aqui.
      Espero sua leitura e feedback nos próximos capítulos! 😉
      Abraços!

Deixe um comentário

