LANÇAMENTO NO BRASIL: Prince of Thorns

Prince of ThornsA editora DarkSide Books, responsável por trazer ao Brasil as bibliografias de Tolkien (por Michael White) e de Stephen King (por Lisa Rogak), desta vez prestigia os fãs brasileiros de fantasia e de terror/horror com uma das obras de dark fantasy mais aclamadas ultimamente e que conta com um dos anti-heróis mais inescrupulosos. Trata-se de Prince of Thorns (Príncipe dos Espinhos), com lançamento previsto para 20 de setembro.

 

Eis o anúncio constante do site da editora.

Chega ao Brasil “Prince of Thorns”, o primeiro título da Trilogia dos Espinhos, a saga de fantasia dark mais celebrada da década. O livro, que já foi traduzido em aproximadamente 20 idiomas, tem edição primorosa, em capa dura, da DarkSide Books, a primeira editora do país inteiramente dedicada à fantasia e ao terror.

E a sinopse:

Ainda criança, o príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato da Rainha mãe e de seu irmão caçula, William. Jorg não conseguiu defender sua família nem fugir do horror. Jogado à própria sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma.

O príncipe dos espinhos se vê, então, obrigado a amadurecer para saciar o seu desejo de vingança e poder. Vagando pelas estradas do Império Destruído, Jorg Ancrath lidera uma irmandade de assassinos, e sua única intenção é vencer o jogo. O jogo que os espinhos lhe ensinaram.

Prince of Thorns 2

Com citações de Shakespeare e Nietzsche, e referências que vão de Game of Thrones a Quentin Tarantino, Prince of Thorns é muito mais do que uma aventura medieval. A narrativa afiada de Mark Lawrence brinda o leitor com personagens maquiavélicos, seres sobrenaturais, toques de humor negro e uma trama surpreendente que se passa num mundo abandonado pelos enigmáticos Construtores.

Prince of Thorns 3

Mark Lawrence

É mesmo impossível não torcer pela vitória do príncipe, ainda que nem o mais insensível dos leitores tenha coragem de considerá-lo um herói. Jorg Ancrath faz o que for preciso para conquistar seus objetivos.

“É como um acidente de trem, você não consegue desviar os olhos do livro”, comparou Terry Brooks. Já Robin Hobb, autora do bestseller Aprendiz de Assassino, chamou o livro de “sombrio e implacável”, e se sentiu tão apegada à história que confessou: “duas da manhã e eu continuo virando as páginas”.

Prince of Thorns 4

“EM NENHUM MOMENTO VOCÊ ESTÁ A SALVO NESTE LIVRO.” – ROBERT V. S. REDICK, autor de THE RED-WOLF CONSPIRACY

“O MELHOR LIVRO QUE LI NOS ÚLTIMOS ANOS.” –
PETER V. BRETT, autor de DEMON CYCLE

“GOSTO DE CITAR OS PONTOS FRACOS EM MINHAS CRÍTICAS, MAS NESTE CASO É MUITO, MUITO DIFÍCIL.” – FANTASY-FACTION.COM

A propósito, o livro que fecha a trilogia, Emperor of Thorns, foi lançado em 06 de agosto lá fora, conforme a Amazon.

Anúncios

7 respostas em “LANÇAMENTO NO BRASIL: Prince of Thorns

  1. Excelente notícia para o início da semana. Achei-te no O Nerd Escritor e venho aqui para aprender sobre a escrita principalmente. Mas a notícia me chamou bastante atenção. Grato.
    Abraço.

    • Opa, que bom que curtiu a notícia. 🙂

      Bem, tenho tentado recolher as dicas de escritores mais experientes para divulgar aqui.

      Também tenho planejada uma série de postagens mais voltada para a Literatura Fantástica, que pretendo reunir sob o título de “Elementos da fantasia”. Já há um post a respeito, sobre o vilão.

      Ainda sobre a escrita, às vezes dou umas opiniões minhas, mas sempre ressalto que são meras opiniões, hehe!

      Ah, e deixo duas recomendações de sites que se devotam mais a isso do que eu: http://ficcao.emtopicos.com/ e http://escribaencapuzado.wordpress.com/.

      Po, faz um tempão que não comento no ONE. Ainda pretendo tirar um dia para correr atrás do atraso, mas são tantas as séries que eu acompanhava ou estava para acompanhar (e que agora devem estar bem adiantadas), que sempre postergo esse retorno. E o site anda meio parado; não sei se é por causa da época do ano… Mas voltarei a comentar lá, sim. 😀

      Abraço. o/

  2. Que ótima notícia, tenho muita vontade leer o Prince of Thorns.
    .
    Gostaria de fazer uma pergunta:
    .
    Quais sites internacionais são bons para acompanhar tudo sobre a literatura fantástica? Um que mostre quais são os sucessos atuais, que tenha notícias, indicaria algum?

    • Então. Na verdade o melhor site que conheço é um blog brasileiro, da Cassy: http://dragonmountbooks.wordpress.com/. Foi lá que soube do Prince of Thorns primeiramente, e decidi divulgar aqui também porque a notícia me empolgou bastante. Tenho tentando me informar eu mesmo (para não ficar emprestando informações de blogs alheios), mas o sistema que montei não tem dado muito certo.

      Procurei cadastrar meu e-mail nos sites das editoras brasileiras que tendem a publicar LitFan (Leya, Record, Intrínseca, Arqueiro, entre outras) e também nos sites oficiais dos autores estrangeiros de fantasia já consolidados, para receber news. Só que não encontrei a opção de cadastrar em alguns dos sites, e em outros acho que o cadastro não tem funcionado… XD A alternativa seria, ao longo da semana, checar todos esses sites em busca de atualizações, o que demanda tempo.

      A Cassy é que é extremamente dedicada, sempre traz novidades em primeira mão, volta e meia se comunica com as editoras brasileiras para saber se/quando ocorrerá o lançamento do livro X ou Y (por exemplo, no post dela sobre a sequência de O Aprendiz de Assassino, da Robin Hobb).

      Ah, você pode também checar o site da Amazon, em “fantasy releases”, mas são tantos lançamentos e tantos autores… O ideal é já ter em mente um livro ou série específico na hora de pesquisar.

      Foram os métodos que achei, mas todos têm suas complicações. =/

    • Ah, sim, um site que encontrei recentemente sistematiza os lançamentos no gênero da fantasia. Mas, de novo, são tantos os livros que o jeito é selecionar alguns autores para acompanhar… O problema é que, ao elegermos autores já antigos, deixamos de fora novos autores que, por um motivo qualquer, acabam se revelando sucessos estrondosos. Mas são escolhas necessárias… Eis o site: http://www.fantasyliterature.com/new.php.

  3. Muito bom. Meu Deus, a minha lista de livros a comprar fica cada vez maior! hueheuuehuehuheuhe

    Cara, esse livro me causou uma impressão muito forte. O titulo me pareceu bem forte, e a arte da capa ficou simplesmente fodástica.
    A sinopse promete um personagem interessante e ambicioso. Não vejo a hora de encomendar o meu!

    • Sim. O Mark Lawrence tem frequentado as listas de mais vendidos e, no ano em que foi lançado lá fora, o livro foi eleito pelos fãs uma das melhores fantasias no site Goodreads. Deve ser muito bom. Sim, minhas leituras também só aumentam… XD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s