Adaptação para o cinema de The Ocean at the End of Lane, livro de Neil Gaiman

Via EXTRACINE. Autoria de Rafael Vidal SANZ.

Joe Wright, diretor que adaptou para o cinema Anna Karenina, um clássico da literatura russa e filme de estreia ainda recente aqui no Brasil, agora volta os olhos para um romance recém-publicado. Já está quase confirmado que será ele o responsável pela adaptação de The Ocean at the End of Lane, de Neil Gaiman, para a telona.

Já tive a oportunidade de divulgar uma sinopse do livro no post anterior e para facilitar decidi republicá-la abaixo:

Começamos com nosso narrador quarenta anos atrás, quando o hóspede da família lhes roubou o carro e cometeu suicídio dentro dele, perturbando antigos poderes que teria sido melhor deixar em paz. Criaturas sombrias de além dos limites do mundo estão à solta e arrancarão de nosso narrador tudo que ele tem para se manter vivo: há um horror primitivo aqui, uma ameaça esfomeada – tanto dentro da família dele, quanto em meio às forças que se uniram para destruí-lo.

Sua única proteção reside em três mulheres, numa fazenda no final da pista. A mais jovem delas afirma que a lagoa de seus patos é um oceano. A mais velha se lembra do Big Bang.

Como bem notou Rafael Vidal Sanz, em suas obras Gaiman mostra certa predileção pela tríade de mulheres, pois o autor costuma dividir a representação da feminilidade em três arquétipos distintos: o feminino, o profético e o misterioso. Cada um deles corresponderia a uma forma de contato do homem com o gênero oposto – ou, melhor dizendo, a uma maneira com que o homem enxerga (ou pode enxergar) a figura da mulher. A tal tríade já havia feito uma aparição em Sandman, manifestando-se como três bruxas de idades as mais discrepantes: Mildred, Mordred e Cynthia (que, na opinião deste que vos escreve, lembravam as Moiras da mitologia grega). Pelo que pude entender, o mesmo simbolismo é adotado em The Ocean at the End of Lane.

A adaptação já foi elaborada por Tom Hanks e Gary Goetzman e provavelmente terá Joe Wright na direção. A última obra de Gaiman não será a primeira adaptada para o cinema. Sanz se recorda de Stardust (de Matthew Vaughn) e de Coraline (de Henry Selick), e informa que a HBO está planejando uma adaptação de Deuses Americanos.

 

Fonte: http://extracine.com/2013/03/joe-wright-adaptara-the-ocean-at-the-end-of-the-lane-de-neil-gaiman.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s