Repositório de excertos

Digamos que você tenha ouvido falar muito bem de determinado livro, mas, embora possa confiar nas recomendações que recebeu, prefere tirar suas próprias conclusões. Sim, você pode buscar resenhas e críticas na internet, mas ainda estaria no terreno das impressões alheias. A melhor maneira de saber se você gostará ou não de um romance é ler algumas de suas páginas, para verificar se o estilo agrada, se a história prende e se os personagens cativam.

Se você não tem como pedir o livro emprestado de alguém, a alternativa é conferir prévias e excertos online. As editoras têm cultivado a prática de disponibilizar as páginas iniciais de suas publicações em formato PDF geralmente, no intuito de aprimorar a divulgação e despertar a curiosidade do leitor.

A editora portuguesa Saída de Emergência contém em seu site um acervo amplo e variado de excertos. Melhor ainda: um de seus selos é dedicado à Literatura Fantástica, pelo que muitos autores internacionais desse gênero encontraram na editora uma via de acesso ao público lusófono. Aliás, é a Saída que vem traduzindo As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin, em português de Portugal.

O melhor de tudo: não são prévias de cinco, dez páginas, como de hábito. Não. Nos livros que chequei, os excertos chegavam às vezes à centena de páginas!

Lê-los é uma ótima tática para se fazer um test drive (ou uma “leitura-beta”) de novos romances.

Vasculhando a lista de autores que têm trabalhado com a Saída, me deparei com nomes como: Alan Moore, David Anthony Durham, Frank Herbert, Guy Gavriel Kay, Lord Dunsany, Lovecraft, Margaret Weis, Marion Zimmer Bradley, Michael Moorcock, R. A. Salvatore, Raymond E. Feist, Robert E. Howard, Robin Hobb, Scott Lynch e Terry Pratchett.

Alguns deles foram publicados no Brasil, outros não.

Depois deem uma conferida. A tradução é competente.

Basta pesquisar o autor ou o título do livro e clicar em “Ler o excerto da obra”, logo acima da imagem da capa. 😉

Segue o site oficial: http://www.saidadeemergencia.com/.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s